Professora Ivete Caetano é homenageada com o Prêmio Duarte Coelho

Aconteceu na noite desta sexta-feira (31), no Colégio de São Bento, em Olinda, a cerimônia do IV Prêmio Duarte Coelho, que homenageou personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, político, cultural e educacional de Olinda e de Pernambuco. Entre os homenageados desta edição esteve a professora Ivete Caetano, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que completou 40 anos de trajetória dedicada à Educação Pública.

Emocionada, Ivete destacou que o reconhecimento simboliza não apenas sua história pessoal, mas o trabalho coletivo da categoria e da luta sindical em Pernambuco. Para ela, o prêmio reforça o papel da educação como ferramenta de transformação social, justiça e garantia de direitos.

“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho que é coletivo. A gente pensa valorização profissional articulada com a política educacional de qualidade social. Isso nos leva para uma articulação política com parlamentares – como o senador Humberto Costa como a ex-presidenta do Sintepe, a senadora Teresa Leitão – com todas as dimensões do poder legislativo e do poder Executivo, pra que a gente possa garantir o direito humano a educação para nossas crianças e adolescentes”, explica Ivete.

A homenagem a Ivete foi entregue por Pedro Tonico, presidente do Observatório de Olinda, idealizador do Prêmio. A programação da noite também contou com a apresentação do cantor e compositor venezuelano Armando Fuentes, que trouxe ao público um repertório latino-americano. A cerimônia reuniu artistas, lideranças políticas, como o senador Humberto Costa, além de representantes de movimentos sociais, educadores e autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *