Jorge e Mateus têm show cancelado pelas prefeituras de Recife e Fortaleza

A prefeituras do Recife e de Fortaleza anunciaram na noite desta terça-feira (3) o cancelamento do show de Jorge e Mateus no fim do ano.

O anúncio da apresentação da dupla sertaneja foi alvo de críticas de parte da população nas duas capitais no Nordeste, devido ao posicionamento político do cantor Jorge.

No dia 20 de outubro, ele e outros sertanejos gravaram um vídeo em apoio à campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL). Foi nesse contexto que Jorge declarou: “Pode chorar, mas eu não voto no PT”.

Final de ano é sempre um momento de união, unidade, fraternidade, estar junto de quem a gente ama, de muito amor e também de renovação da esperança. E é justamente por esse motivo que não há mais clima para a apresentação da dupla Jorge e Matheus dentro da nossa programação.
Victor Marques (PCdoB), prefeito do Recife, em vídeo no Instagram

Um dia antes de anunciar o cancelamento, na segunda-feira (2), o prefeito da capital pernambucana, ao comentar as “discussões em torno de artistas que votaram em Flávio Bolsonaro e que estão na programação da virada do Recife” (conforme citou em vídeo postado nas redes), declarou que “o Brasil precisa superar as divisões, e não aprofundá-las”. Disse ainda que sempre votou e apoia o presidente Lula e por isso faz das palavras de Lula as suas: “As eleições passaram, os palanques estão desarmados e a gente precisa respeitar e conviver com todos que pensam diferente de nós”.

O show no Recife seria realizado no dia 27 de dezembro.

Já o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou que o contrato foi cancelado “diante das questões que geraram polêmica”, sem dar mais detalhes.

Eu quero informar que essas negociações são tocadas com meses de antecedência e sempre buscando o melhor para o público. Porém, diante das questões posteriores que geraram polêmica, tirando o foco do nosso real objetivo, que é fazer uma das maiores e mais animadas festas populares do país, foi acordado o cancelamento do contrato de participação da dupla na celebração deste ano, de forma absolutamente legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *