Na última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (11), os vereadores e vereadoras de Ouricuri aprovaram projetos de grande relevância para o município.
De autoria do Poder Executivo Municipal, foram aprovados o Projeto de Lei nº 030/2025, que cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) e institui o Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial (FUMPRIR); e o Projeto de Lei nº 032/2025, que trata da implantação da escuta especializada e da criação do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Prevenção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.
Também foi debatido e aprovado o Projeto de Lei nº 033/2025, que institui o Serviço Municipal de Acolhimento Familiar em Ouricuri.
Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei nº 018/2025, de autoria do vereador Cezar de Preto, que dá denominação ao Pátio de Eventos Francisco Muniz Coelho (Chico Coelho).
A Câmara também aprovou uma Emenda à Lei Orgânica Municipal, de autoria da Mesa Diretora, que altera o percentual destinado à emenda impositiva parlamentar.
A cada sessão, os parlamentares debatem, analisam e votam matérias de interesse e importância para a sociedade ouricuriense.

