Pernambuco inicia recadastramento de cerca de 130 mil servidores estaduais ativos; veja calendário

Os cerca de 130 mil servidores estaduais ativos deverão realizar o recadastramento junto ao governo de Pernambuco. O início do processo foi divulgado nesta sexta-feira (20) pela Secretaria Estadual de Administração (SAD).

Segundo a pasta, o recadastramento deverá ser realizado pelos servidores ativos efetivos, comissionados, cedidos, temporários e empregados públicos de órgãos e entidades do poder executivo estadual, além de militares do estado.

Para efetivar a atualização cadastral, é necessário ir em qualquer agência do banco Bradesco em território nacional, no mês de aniversário ou em até 30 dias subsequentes para realizar o recadastramento, de preferência entre os dias 11 e 25, das 10h às 16h.

No banco, os servidores deverão apresentar documento de identificação, como RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de órgão de classe.

Além disso, é preciso levar comprovante de situação cadastral do CPF emitido pela Receita Federal e a autodeclaração étnico-racial preenchida e assinada, disponível no site da SAD.

“A partir dessa ação, os dados cadastrais do funcionalismo público serão atualizados com as informações exigidas pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), possibilitando o reconhecimento de direitos”, destacou a SAD.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *