Pernambuco confirma 3 casos de intoxicação por metanol; homem é preso por trazer bebidas adulteradas

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (13), os três primeiros casos de intoxicação por metanol no estado. As notificações são referentes às mortes de dois homens e um paciente que perdeu a visão em Lajedo, no Agreste.

Até agora, Pernambuco recebeu 48 notificações de casos suspeitos, sendo três de moradores de outros estados (dois de São Paulo e um de Alagoas). Além dos três hoje confirmados, 18 foram descartados e 24 seguem em investigação.

Os pacientes mortos pela intoxicação foram Celso da Silva, de 43 anos, e Jonas da Silva Filho, 25. Marcelo dos Santos Calado, de 32 anos, perdeu a visão e segue internado, conforme explica o diretor-geral de Informação de Vigilância Epidemiológica da SES-PE, José Lancart.

“Ele tem um comprometimento visual severo. Porém se encontra hospitalizado e em processo de protocolos terapêuticos, com o objetivo de minimizar esse prejuízo visual ou revertê-lo totalmente. Porém, no momento, ainda não temos maiores informações sobre a evolução desse quadro clínico”, detalha ele.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *