Quarta, 20 de março de 2019
000000000000000
Internacional

18/03/2019 às 15h43

2

Redacao

Ouricuri / PE

Três mortos e nove feridos em tiroteio na cidade holandesa de Utrecht
A polícia local indicou não descartar uma "possível motivação terrorista"
Três mortos e nove feridos em tiroteio na cidade holandesa de Utrecht
Ao menos uma pessoa morreu durante o tiroteio em um bonde na cidade holandesa de Utrecht Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP

rês pessoas morreram e nove ficaram feridas nesta segunda-feira (18) em um tiroteio em um bonde na cidade holandesa de Utrecht, segundo o prefeito da cidade.

"Tiroteio na praça 24 de Outubro. Vários feridos. Iniciamos uma operação de assistência", afirmou a polícia em sua conta no Twitter. "Um tiroteio em um bonde. Enviamos vários helicópteros", completou.


"Houve tiroteios esta manhã em vários lugares em Utrecht", afirmou o diretor da NCTV, Pieter-Jaap Aalbersberg, em uma coletiva de imprensa em Haia, acrescentando que "uma grande operação está em andamento para encontrar o atirador". O diretor classificou o ato como "potencialmente terrorista".

A polícia disse que o suspeito procurado se chama Gokman Tanis, 37, e é nascido na Turquia. Com a fuga, o governo de Utrecht elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo. A segurança foi reforçada em escolas, mesquitas, estações e aeroportos.

O ataque no bonde ocorreu por volta das 10h45 (6h45 em Brasília) na praça 24 de Outubro. "Vários tiros foram disparados em um bonde e várias pessoas foram feridas. Helicópteros estão no local e nenhuma prisão foi feita", disse Joost Lanshage, porta-voz da polícia.

Uma testemunha ouvida pela RTV, uma emissora local, disse que viu vários homens correndo da cena do ataque. O canal de TV NOS afirmou que agentes cercaram um prédio onde o suspeito pode estar escondido.

O primeiro-ministro Mark Ruttle disse estar "profundamente preocupado" e que realizará reuniões de crise para tratar do incidente. Houve reforço na segurança da sede do governo, em Haia.

Utrecht é a quarta maior cidade da Holanda e possui cerca de 335 mil habitantes. Boa parte deles são estudantes.

FONTE: Folha PE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium