A 4ª e penúltima noite do Carnaval de Salgueiro, nesta segunda-feira, 16, foi marcada por uma grande puxada comandada por Márcia Fellipe no trio elétrico e muito frevo no palco principal do Polo Bomba, com apresentações de Nena Queiroga e Geraldinho Lins. Antes dos dois artistas que deram um verdadeiro show da cultura pernambucana no palco, o evento contou com o talento do cantor local Antunes Alves e da cantora Camila Yasmine, fazendo um tributo a Edson Gomes, ícone do reggae brasileiro.
As festividades desta segunda começaram no turno da tarde com a irreverência do bloco Pé na Cova, que desfilou pelas ruas da cidade com seu característico caixão, ocupado por um dos participantes, saindo da Mercearia do Rolando, na entrada do bairro Santa Margarida. O bloco foi animado pelos passistas de frevo do Grupo Cultural Traço Mágico e a Orquestra Pernambucana.
Os foliões do grupo carnavalesco foram até o Polo Bomba, onde o Trio Gula já estava a postos, pronto para arrastar milhares de pessoas pelas ruas e avenidas da cidade, sob o comando de Márcia Fellipe. A manauara radicada no Ceará, que já dividiu os palcos com Wesley Safadão na Garota Safada, fez uma micareta com presença expressiva do público. Ela adaptou o show para o Carnaval, cantando muito axé, pagode e outros ritmos típicos desse período.
No Polo Bomba, a primeira atração da noite foi o artista salgueirense Antunes Alves, seguido por Yasmine, que fez um show de reggae com os principais sucessos de Edson Gomes, que esteve em Salgueiro em 2025, no Moto Fest, e lotou a Praça da Bomba. O repertório incluiu hits como ‘Lili’ e ‘Árvore’.
Em seguida o palco foi tomado pela cultura pernambucana emanada por Nena Queiroga, conhecida como a rainha do Carnaval do Recife devido à sua trajetória no Galo da Madrugada e no Marco Zero. Nena, que é uma das homenageadas do Carnaval de Pernambuco em 2026, fez um show com muita energia e alegria, incluindo vários clássicos do frevo pernambucano, que fizeram muitos foliões tirarem os pés do chão.
A cantora interagiu com o público e esbanjou simpatia, realizando uma das apresentações mais animadas da noite. Ela deixou o público no clima para outro show com muito frevo, do também pernambucano Geraldinho Lins, que fechou a grade de programação do palco principal. O artista natural de Serra Talhada mais uma vez fez os salgueirenses e visitantes dançarem muito com seu show preparado especialmente para a folia de Momo, como nas duas edições já realizadas do Baile Municipal, que se apresentou doando o cachê.
Os festejos carnavalescos desta segunda também contaram com shows de rock e trap no Polo Cultural e apresentações musicais no Polo de Umãs, com destaque para a cantora Flay, artista conhecida nacionalmente. As festividades chegam ao fim nesta terça-feira, 17, com Fabiana Santiago no trio elétrico e atrações no palco do Polo Bomba, como Patusco e Kevi Jonny.

