O prefeito do Recife, João Campos (PSB), subiu o tom contra o que chamou de “uso político da Polícia Civil de Pernambuco”. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Campos afirmou que irá buscar as instâncias jurídicas para denunciar um esquema de perseguição que, segundo ele, ocorre de forma sistemática desde o período eleitoral de 2024. “Vou tomar todas as medidas cabíveis na Justiça brasileira, porque isso não vai passar impune”, declarou o gestor, referindo-se a supostas irregularidades em investigações conduzidas contra sua administração.
Campos baseou suas críticas em reportagens recentes que apontam a abertura de inquéritos sem uma suposta fundamentação jurídica e o uso de métodos heterodoxos de vigilância.
“Foi revelado que inquéritos foram desarquivados por interesse eleitoral. Perseguição sem ordem judicial, sem inquérito, sem B.O., sem nenhuma formalidade! Rastreador sendo colocado em carro oficial da prefeitura sem ordem judicial. Isso é criminoso!”, disparou o prefeito. (JCPE)

