Com Gás do Povo, revendedores registram aumento na procura por gás

Além de beneficiar as famílias brasileiras, em sua maioria chefiadas por mulheres, o Gás do Povo impactou o movimento nas revendas credenciadas. “Depois que a gente aderiu ao Gás o Povo, a gente sentiu que o movimento mudou, aumentou, com mais gente à procura do gás”, destacou o vendedor Amarilto Santos. Ele trabalha em um dos pontos do Distrito Federal credenciados no programa.

Segundo estimativas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), haverá aumento de 3,9% nas vendas de botijões de gás em 2026, puxadas pelo Gás do Povo. 

A adesão das revendedoras ao Gás do Povo é voluntária. Basta estar autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e em situação regular na Receita Federal do Brasil. Também é necessário que a empresa tenha conta corrente PJ na Caixa e adquira a máquina de cartão “Azulzinha”, que será o meio de pagamento do revendedor no âmbito do programa.

O Gás do Povo é voltado às famílias compostas por pelo menos duas pessoas. É necessário estar no Programa Bolsa Família e possuir renda per capita de até meio salário mínimo, com os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *