Cachorro é baleado em Afrânio: Polícia Civil trata o caso como crime de extrema crueldade

Um caso de violência contra um animal está sendo investigado pela 216ª Delegacia de Polícia de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, que classificou o caso como “crime de extrema crueldade”, um cachorro foi atingido por um tiro na zona rural do município, no domingo (25).

De acordo com a polícia, o cachorro, chamado Beethoven, não manifestou “qualquer reação violenta contra seu algoz, sofrendo ferimentos com sangramento e intenso sofrimento”. O delegado Erisvaldo Leal, responsável pelo caso, informou que a polícia investiga um suspeito pelo crime.

Beethoven recebeu atendimento em uma clínica veterinária de Petrolina, onde foi realizada uma radiografia que identificou uma fratura na pata direita e um projétil na orelha esquerda. A polícia suspeita que os tiros tenham sido disparados com uma arma de pressão.

Segundo o laudo da radiografia, Beethoven é um animal dócil, de raça indefinida. Ele tem 12 anos e vive com a tutora no Sítio Baixa das Queimadas, na zona rural de Afrânio.

A Polícia Civil reforçou que maus-tratos contra animais são crime previsto em lei e que condutas dessa natureza não serão toleradas. As investigações seguem em andamento para a completa responsabilização do autor.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *