Aprovação de Lula segue tendência de melhora, aponta pesquisa CNT/MDA

Os índices de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu governo oscilaram para cima e seguiram a trajetória de melhora que vinham desenhando, apontou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (8), em meio à melhora das perspectivas do eleitorado para temas como emprego e renda.

As oscilações registradas demonstram tendências, mas ainda dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

“A gente observa uma melhora consistente em todas as áreas avaliadas de junho para setembro, então de fato, a melhora do humor do eleitorado, essa melhoria das percepções sobre essas áreas centrais, pode justificar em parte o aumento da aprovação do presidente, sim”, avaliou o diretor do Instituto MDA, Marcelo Souza.

De acordo com a pesquisa, o governo registrou aprovação positiva de 31% em setembro. Em junho, essa parcela correspondia a 29%, mesmo patamar aferido em fevereiro deste ano pela sondagem.

Os que avaliam negativamente o governo somam 40%, mesma parcela verificada na rodada anterior, de junho. Em fevereiro, eram 44%.

No quesito desempenho pessoal do presidente, a aprovação é de 44%, um avanço de 3 pontos percentuais em relação a junho, quando era de 41%. Em fevereiro, eram 40%. A desaprovação do desempenho de Lula à frente do governo registrou 49% em setembro, saindo de 53% em junho, e de 55% em fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *