Após anúncio de pré-candidaturas do REDE, PSOL de Pernambuco reafirma seu projeto eleitoral

Após o anúncio da pré-candidatura do reitor da Universidade Federal de Pernambuco  (UFPE), Alfredo Gomes, ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, o Diretório Estadual do PSOL reafirmou seu projeto ao Executivo pernambucano e ao Senado. As duas legendas integram a federação PSOL-REDE, o que levantou questionamentos sobre o lançamento de diferentes nomes para cargos nas eleições majoritárias.

De acordo com o presidente estadual do PSOL, Samuel Herculano, o partido mantém sua posição inalterada em relação às pré-candidaturas do ex-vereador do Recife, Ivan Moraes, ao Governo do Estado, e da vereadora Jô Cavalcanti para o Senado Federal.

“No que tange ao lançamento de pré-candidaturas majoritárias por parte da Rede, ressaltamos que o partido possui plena autonomia para apresentar seus nomes, desde que respeitados os termos do estatuto da Federação PSOL/Rede”, esclareceu o presidente.

Ainda segundo Herculano, o desafio da federação atualmente é a união de esforços para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de apresentar um plano de governo sólido para Pernambuco e eleger uma bancada de deputados estaduais e federais. Em prol desses objetivos, as pré-candidaturas são apoiadas pela federação. (Folha de Pernambuco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *