João Campos critica gestão estadual e promete reforçar combate à violência contra a mulher em PE

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (1º), o pré-candidato ao governo de Pernambuco, João Campos (PSB), trouxe o tema da violência contra a mulher e criticou os indicadores da gestão estadual na área de segurança pública.

Na gravação, João Campos afirma que os dados oficiais contradizem o discurso do Governo de Pernambuco. Segundo ele, o estado ocupa a segunda posição no Nordeste e a quinta no Brasil em número de feminicídios, conforme levantamento da Folha de S.Paulo. Ainda de acordo com o pré-candidato, Pernambuco registrou 88 casos de feminicídio em 2025, um aumento de quase 16% em relação ao ano anterior.

“O feminicídio não acontece de repente. Antes da morte vem ameaça, vem agressão. Vem um pedido de ajuda. E sabe o que aconteceu com a violência doméstica em Pernambuco? Também aumentou quase 43 mil vítimas em um único ano. Nas cidades do interior, o crescimento passou de 50%”, disse.

O pré-candidato também questionou a efetividade das medidas de proteção às mulheres. “Mais de 26 mil medidas protetivas foram concedidas no estado, mas apenas cerca de 7 mil dispositivos de alerta de aproximação do agressor estão ativos. A conta fecha para você? Porque para mim não fecha”, afirmou, acrescentando que cerca de 19 mil mulheres em situação de risco teriam apenas a proteção prevista no papel.

Folha de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *