Câmara de Ouricuri analisa indicações voltadas à saúde, estradas e servidores

A Câmara Municipal de Ouricuri realiza nesta terça-feira, 16 de junho, mais uma sessão ordinária na Casa Rodrigo Castor. A pauta conta com nove indicações apresentadas pelos vereadores ao prefeito Victor Coelho, com foco em saúde pública, infraestrutura e valorização dos servidores.

Três proposições tratam diretamente da área da saúde. A vereadora Williane Matos solicita o envio de um projeto de lei para reconhecer a fibromialgia como deficiência e instituir políticas públicas voltadas às pessoas diagnosticadas com a doença. A parlamentar também apresentou indicação para a construção de uma sede própria para o Conselho Tutelar.

O vereador Iran Severo propõe a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Fazenda Gravatá, com atendimento destinado às comunidades de Teiú, Logradouro, Fazenda Nova, Caldeirãozinho, Estaca, Assentamento Josué de Castro, Tigre e Gravatá. O parlamentar também solicita a recuperação da estrada que liga o Sítio Saco do Minador ao Sítio Bodes.

Já a vereadora Delvania Sobral apresentou indicação para a criação de um Programa Municipal de Saúde Preventiva, com oferta periódica de consultas médicas e exames básicos nas comunidades urbanas e rurais.

Na área de infraestrutura, a vereadora Adelúcia Cléa solicita a reforma da praça da Rua B, no distrito de Barra de São Pedro. Ela também pede a contratação de uma psicopedagoga para atuar no Ginásio Municipal da localidade.

O vereador Marcinho Nova Vida solicita a pavimentação da Travessa Antônio Geracino Coelho, no bairro Santa Maria II.

Voltada ao funcionalismo público, a indicação do vereador Pedro Augusto propõe a criação de um auxílio-fardamento para os integrantes da Guarda Municipal de Ouricuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *