O atleta Wesley Amorim, da Academia Atos Araripina, sagrou-se campeão pan-americano de jiu-jitsu no último fim de semana, em competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O evento foi realizado na cidade de São Paulo e contou com a presença de competidores de diversas partes do Brasil. O representante do Sertão Pernambucano trouxe duas medalhas para casa: uma de ouro e outra de prata, ampliando ainda mais sua coleção. Ele foi campeão na modalidade nogi (sem kimono) e vice-campeão no gi (com kimono).
Para o atleta, o título vai muito além da conquista esportiva, pois marca uma nova fase em sua vida. “É um prêmio muito significativo. A gente sai do interior, sem patrocínio e arcando com todas as despesas, mas é algo muito prazeroso. O esporte me deu mais ânimo no dia a dia; tem me ajudado a lutar contra a ansiedade e a depressão. Estou feliz por ter ganhado, mas estou mais feliz por estar ganhando de mim mesmo”, comenta.
Apesar de ainda ser iniciante na “arte suave”, Wesley tem alcançado resultados expressivos e levado o nome de Araripina ao lugar mais alto do pódio. Na semifinal do Pan-Americano, ele venceu o número 1 do ranking brasileiro na faixa branca, categoria Master II, acima de 90 kg. Ganhou por pontos e desbancou o favorito em uma das melhores lutas do evento.
“Tenho muito a agradecer à minha equipe, que me ajudou muito na preparação; aos meus colegas de treino e, principalmente, aos meus professores Alexandre Augusto e Pedro Marllon, que me orientam, passam as técnicas adequadas e fazem as devidas correções no meu jogo. É um ambiente de treino e de terapia. Tenho 38 anos e me arrependo de não ter começado antes. Indico o jiu-jitsu a todo mundo.”
Informações do site Araripina em Foco

