Desfile do 7 de setembro com Lula tem gritos de ‘sem anistia’ e ausência de ministros do STF

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou o desfile do 7 de setembro, em Brasília, ao lado de ministros, do vice Geraldo Alckmin e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Às vésperas da retomada do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e integrantes do núcleo crucial do golpe de 8 de janeiro, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não compareceram ao tradicional desfile na capital federal.

No início da manhã, a plateia nas arquibancadas do desfile entoou o grito de “sem anistia”, minutos após a chegada do presidente da Câmara à tribuna de honra montada na Esplanada dos Ministérios.

Com o desenrolar do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, Motta sofre pressão de bolsonaristas para pautar a urgência da anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. O presidente da Câmara já declarou que o número de líderes favoráveis à deliberação do tema aumentou nos últimos dias.

Motta chegou no evento por volta das 8h20. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) não esteve presente — ele resolveu passar o feriado no Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *