Pernambuco terá 39 novos peritos médicos em agências da Previdência Social

Pernambuco vai receber 39 novos peritos médicos federais para atuar nas Agências da Previdência Social. Com o reforço, o estado, que atualmente conta com 125 profissionais, terá um aumento de 31,2% na capacidade operacional da perícia médica. A nomeação dos servidores foi publicada na quarta-feira (30) pelo Ministério da Previdência Social no Diário Oficial da União.

A Região Nordeste terá um total de 268 novos peritos, o que representa incremento de 36,31% no atendimento. Em Pernambuco, os profissionais serão distribuídos em 18 municípios: Afogados da IngazeiraAraripinaArcoverdeBarreirosCabo de Santo AgostinhoCaruaruGaranhunsGoianaGravatáJaboatão dos GuararapesPalmaresPaulistaPetrolinaSalgueiroSanta Cruz do CapibaribeSerra TalhadaTimbaúba e Vitória de Santo Antão.

Segundo o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, a medida deve reduzir a fila de espera para perícia médica, especialmente em regiões mais carentes.

“Os novos peritos irão trabalhar onde a espera é maior. A chegada desses profissionais é muito aguardada e vai gerar um impacto enorme no atendimento da ponta aos nossos segurados”, afirmou.

As contratações fazem parte de concurso público realizado em fevereiro deste ano, após 15 anos sem seleção para a carreira. Quase 14 mil candidatos participaram da prova, organizada pelo Cebraspe. (Fonte G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *