Justiça Eleitoral inicia preparação das urnas para o segundo turno em Ouricuri

A Justiça Eleitoral iniciou nesta quinta-feira (15) a preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno das Eleições 2026 em Ouricuri. O procedimento segue até o dia 20 de outubro, conforme o cronograma estabelecido para a votação marcada para o próximo dia 25, quando os eleitores voltarão às urnas para escolher o presidente da República.

Antes dessa etapa, os cartórios eleitorais começaram, no sábado (10), a geração das mídias, procedimento que consiste em gravar os sistemas e as informações necessárias ao funcionamento dos equipamentos, incluindo os dados das candidaturas e do eleitorado de cada seção eleitoral.

Durante a preparação, as urnas passam pela instalação dos sistemas e pela conferência dos dados. Após os procedimentos técnicos, os equipamentos ficam prontos para ser distribuídos aos locais de votação, garantindo a organização do processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *