Tako

Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo

General de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz foi divulgado como ministro na manhã desta segunda-feira (26), por meio das redes sociais.

Por Hélio Carlos em 26/11/2018 às 12:36:21

General de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz Foto: Reprodução/Facebook

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou o general de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para o cargo de ministro da Secretaria de Governo. O nome foi divulgado na manhã desta segunda-feira (26) por meio das redes sociais. 

O an√ļncio de Santos Cruz como ministro da¬†Secretaria de Governo¬†√© novo¬†recuo de Bolsonaro¬†sobre a forma√ß√£o de sua equipe. A equipe de transi√ß√£o j√° havia anunciado que a pasta perderia o¬†status de minist√©rio.

No desenho atual, a¬†Secretaria de Governo¬†√© uma pasta de interlocu√ß√£o do Executivo com o Legislativo, respons√°vel, por exemplo, por negociar as vota√ß√Ķes de projetos importantes para o governo no Congresso.

Ap√≥s o an√ļncio de¬†Santos Cruz, a equipe de transi√ß√£o n√£o soube informar se o minist√©rio ter√° as mesmas atribui√ß√Ķes a partir de janeiro.
O general da reserva era cotado para assumir a Secretaria Nacional de Seguran√ßa P√ļblica do Minist√©rio da Justi√ßa, que ser√° comandado pelo ex-juiz Sergio Moro.
Isso havia sido confirmado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), um dos filhos do presidente eleito.

"Diferentemente de alguns pol√≠ticos babacas que ficam postando fotos para demonstrar intimidade inexistente para barganhar algo, deixo aqui meu testemunho, o General Santos Cruz, o novo Secret√°rio Nacional de Seguran√ßa P√ļblica √© simplesmente uma √≥tima refer√™ncia!", escreveu Carlos no Twitter na √ļltima quarta (21).

Santos Cruz é atualmente conselheiro da ONU e já como comandante das forças da organização no Haiti e no Congo.

Fonte: Folha PE